O QUE É UM MENTALISTA

Mentalismo é uma antiga performance de artes cênicas praticada por pessoas que se designam mentalistas e que, com ajuda de hipnose,lógica, sugestão e princípios ilusionistas , apresentam ao público ilusões e fenômenos relacionados com telepatia, telecinése, precognição,clarividência e controle mental.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Nos Campeonatos Mundiais de Memória, os melhores competidores memorizam cerca de 20 baralhos de cartas embaralhadas em uma hora e mais de 500 dígitos aleatórios em 15 minutos, entre outros eventos. 
Como eles fazem isso? com o Palácio de Memória. 

Aqui está como construir o seu:

Primeiro crie o seu Palácio
você pode criar o seu palácio da maneira que quiser, mas sugiro que comece por um lugar conhecido. Como por exemplo seu quarto, a sala de sua casa, seu trabalho ou caminho que você faz para ir ao trabalho, imagine os detalhes e as particularidades, quanto mais detalhes, mais lugares para você guardar informações!

Defina uma Rota
Aqui um ponto muito importante, a rota que você irá utilizar é a que vai facilitar o resgate da informação, ou seja, o ponto inicial e final de sua jornada mental, por exemplo: se o local que você escolheu para seu palácio, foi sua casa, você criará uma rota que poderá partir da porta da frente ate o quintal, esse será o trajeto que sempre ira percorrer em sua mente quando quiser lembrar algo.

 Identifique Locais Específicos.
Agora você precisa prestar atenção às características específicas do local escolhido.
Detalhe, em sua mente, todas as características de cada comodo do palácio.  

Associação.
Agora que você é o mestre de seu palácio, é hora de colocá-lo em funcionamento.
Como a maioria dos sistemas para melhorar a memória, a técnica do Palácio da
Memória funciona com o uso de associações visuais. O processo é simples: você pega
um local conhecido do seu palácio da memória  - chamada de isca de memória - e combina com o elemento que você quer memorizar. Cada isca de memória é uma característica distinta do nosso
Palácio da Memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário